PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 24321 > CARREIRA – ESCOLA DE ESPECIALISTAS DE AERONáUTICA RECEBE NOVOS ALUNOS

CARREIRA

Escola de Especialistas de Aeronáutica recebe novos alunos

Publicado: 2016-01-15 10:15:05
Mais de 450 jovens iniciam a formação em três cursos de carreira militar

Chegada dos novos alunos  CB T. RibeiroA Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), recebeu os novos alunos no domingo (10/01). Mais de 450 jovens foram aprovados nos exames de seleção para o Curso de Formação de Sargentos (CFS), com duração de dois anos; Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento Modalidade Especial (EAGS-ME), com duração de um ano; e Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS), com duração de seis meses.

Muitos dos alunos chegaram acompanhados de familiares e amigos. A maioria dos candidatos aprovados é da região Sudeste (70%), em seguida vem Nordeste (10%), Sul (8%), Centro-Oeste (7%) e Norte (5%).

Também há alunos estrangeiros. Neste semestre, o maior centro de ensino técnico da América do Sul recebe cinco alunos do Paraguai, dois de Cabo Verde e quatro de Togo.Chegada dos novos alunos  CB T. Ribeiro

O Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Omar Juan Wara, destacou a satisfação da Força Aérea Brasileira em receber e dar as boas-vindas aos novos alunos. Em palestra, o oficial-general apresentou, aos candidatos e familiares, os valores e a missão da EEAR, a rotina de estudos, além dos direitos e deveres dos alunos especialistas.

"Este comando vislumbra que todos serão representantes dignos de vestirem a nossa camisa azul, carregando, na memória, a lembrança viva desta escola, como estímulo para o cumprimento das tarefas que lhes caberão", afirmou. "Lembrem-se sempre do trinômio ora apresentado e que os conduzirá no corpo de alunos: disciplina, amor e coragem", finalizou citando o lema da EEAR.